segunda-feira, 21 de junho de 2010

Centro Infantil Boldrini


Olá...
Esse Post foi elaborado em agradecimento a Deus pela VIDA.
Recebi um e-mail semana passada com um verdadeiro relato de VIDA...
Será que sabemos o que é sofrer? Insistimos todos os dias em 'sofrer', reclamar, pesar. Neste e-mail há o vídeo com o relato de cura de uma criança com apenas 4 anos. Segue: Vídeo 1: O Início e Vídeo 2: A Cura
Em Campinas há um hospital, referência no tratamento de Cancêr, chamado Centro Infantil Boldrini. Como a própria apresentação diz: Muito além do diagnóstico e do tratamento do câncer e de doenças sanguíneas.
O atendimento completo e igualitário são as premissas que norteiam o trabalho de todos no Boldrini. O Hospital é filantrópico, o que quer dizer que pertence à Comunidade. Para se ter uma idéia, 80% dos pacientes são tratados pelo SUS. Portanto, o Boldrini é o resultado do trabalho de todos: profissionais, voluntários, parceiros e doadores, que acreditam na força da união.
É através da solidariedade que o ser humano dá provas de sua humanidade. O Boldrini, há mais de três décadas, está de mãos dadas com a Sociedade; neste período, conquistou muitas vitórias e sorrisos; hoje é possível curar até 70% dos casos de câncer que chegam ao Hospital. Importa saber que é possível acreditar que com o envolvimento da Sociedade constroe-se um país melhor, sério e comprometido com o futuro daqueles que ainda têm uma longa estrada a ser percorrida.
O Boldrini é exemplo de esperança; de compromisso social. Com atendimento igualitário, sem restrição de demanda e prestando assistência humanizada a todos que o procuram, o Boldrini é a prova viva que o resgate da dignidade só depende de nós.
Entretanto, ainda há muito o que fazer: alcançar a integralidade do atendimento, fomentando o desenvolvimento de pesquisas científicas que auxiliam na compreensão do câncer, o que constitui os pilares de atuação desta Entidade. Para tanto, as parcerias com as universidades, o poder público, a sociedade civil e os empresários são fundamentais.
Somos convidados a trilhar estes desafios.
Um Grande Beijo