quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Whoopie

Olá...
Há algum tempo conheci o Whoopie, mas na verdade eu não tinha nenhuma idéia de como era feito e nem como era visto em seu país de origem. Pedi ajuda a uma querida amiga, Maria Pia que faz lindezas em São Paulo e para uma nova amiga, Cinara que é uma grnade conhecedora da Culinária Americana. com as informações dessas grandes conhecedoras montei o post abaixo. Segue...
"O Whoopie é um doce originalmente da cidade de Lancaster na Pensilvania - EUA. A região de Lancaster abriga a mais antiga colônia Amish dos Estados Unidos, e a criação dos Whoopie Pies (pronuncia-se uúpi páis) é atribuída a eles. Por opção, os Amish se recusam a utilizar a tecnologia moderna (como eletricidade, telefone e automóveis) e seu estilo de vida que parou no tempo atrai milhares de turistas para a região.
Whoopie é são, na verdade, dois cookies macios (com a textura de bolo), com massa firme, composta basicamente de farinha, açúcar, manteiga e ovo. Na maioria das vezes sabor chocolate recheados com um creme de marshmallow – mais tradicional, porém pode ser encontrado também de baunilha, abóbora e outros sabores regionais, como goiabada e brigadeiro.
Ele tem sido indicado como o substituto dos cupcakes, apesar de que são coisas distintas. Segundo Maria Pia, ela não acredita que isso acontecerá pois os cupcakes ainda tem toda sua graça, a apresentação é inigualável. Os whoopies também podem ser decorados, mas acha menos versátil que os cupcakes."
Espero que tenham gostado.
Acessem o Blog dessas talentosíssimas amigas
Beijos

Selinho em Homenagem

Olá...
Fui triplamente presenteada neste final de semana, recebi Selinhos de três pessoas amadas. Segue em ordem de recebimento: A Flor da Laranjeira da Querida Alê, Blog Encontrando Idéias da doce Fabiola Teles e Atelie Coisas de Rita da talentosíssima Rita.
Pensei em muitas formas de homenagear com este os blogs que, de alguma forma, contribuem com o próximo, seja com uma atitude ecológica, de manifesto ao próximo, que ajudam a divulgar o trabalho alheio, que amam sem pedir amor de volta... Acho que todos tem objetivos com seu blog e valorizo demais aqueles que perdem 4 minutos de seu ano para postar algo a favor de outrem...
Seria MUITA injustiça homenagear apenas 12 blogs já que meu objetivo é outro, portanto, se vc. é uma dessas pessoas sinta-se homenageada, de verdade.
Se todos praticassem a GRATIDÃO e a DOAÇÃO o mundo seria INFINITAMENTE melhor...
Beijos a todos