segunda-feira, 21 de junho de 2010

Centro Infantil Boldrini


Olá...
Esse Post foi elaborado em agradecimento a Deus pela VIDA.
Recebi um e-mail semana passada com um verdadeiro relato de VIDA...
Será que sabemos o que é sofrer? Insistimos todos os dias em 'sofrer', reclamar, pesar. Neste e-mail há o vídeo com o relato de cura de uma criança com apenas 4 anos. Segue: Vídeo 1: O Início e Vídeo 2: A Cura
Em Campinas há um hospital, referência no tratamento de Cancêr, chamado Centro Infantil Boldrini. Como a própria apresentação diz: Muito além do diagnóstico e do tratamento do câncer e de doenças sanguíneas.
O atendimento completo e igualitário são as premissas que norteiam o trabalho de todos no Boldrini. O Hospital é filantrópico, o que quer dizer que pertence à Comunidade. Para se ter uma idéia, 80% dos pacientes são tratados pelo SUS. Portanto, o Boldrini é o resultado do trabalho de todos: profissionais, voluntários, parceiros e doadores, que acreditam na força da união.
É através da solidariedade que o ser humano dá provas de sua humanidade. O Boldrini, há mais de três décadas, está de mãos dadas com a Sociedade; neste período, conquistou muitas vitórias e sorrisos; hoje é possível curar até 70% dos casos de câncer que chegam ao Hospital. Importa saber que é possível acreditar que com o envolvimento da Sociedade constroe-se um país melhor, sério e comprometido com o futuro daqueles que ainda têm uma longa estrada a ser percorrida.
O Boldrini é exemplo de esperança; de compromisso social. Com atendimento igualitário, sem restrição de demanda e prestando assistência humanizada a todos que o procuram, o Boldrini é a prova viva que o resgate da dignidade só depende de nós.
Entretanto, ainda há muito o que fazer: alcançar a integralidade do atendimento, fomentando o desenvolvimento de pesquisas científicas que auxiliam na compreensão do câncer, o que constitui os pilares de atuação desta Entidade. Para tanto, as parcerias com as universidades, o poder público, a sociedade civil e os empresários são fundamentais.
Somos convidados a trilhar estes desafios.
Um Grande Beijo

7 comentários:

  1. Oi, Tati! Você tem razão, às vezes reclamamos de coisas tão banais enquanto existem pessoas sofrendo de verdade, que não querem mais nada além de sobreviver! Muito bom seu alerta e seu post! Um grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  2. OI Tati
    Muitio legal vc colocar isso no seu blog..sou de Campinas e sei que o Boldrini é uma instituição seríssima e muito competente. Contribuo todos os meses para o Boldrini...vale a pena!!!
    Um grande beijo e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. è minha querida, sei exatamente o que é o boldrini, trabalho lá ha 2 anos e vivo esta historia, um hospital sério e maravilhoso e que me orgulho em fazer parte. Realmente insistimos em reclamar da vida e nem imaginamos o qto nossa vida é linda. Lá aprendemos a valorizar ate mesmo qdo nosso filho come um "miojo" coisa q em dias "normais" brigariamos pra comer coisas melhores. Ja vi mãe chorar pq o filho conseguiu tomar um copo de água. A vida é assim.. vamos passar isso pra frente pra ensinar as pessoas valorizar a vida e festejar desde as pequenas coisas ate as grandes... e por falar em festa, isso é com vc que entende bem!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Tati,
    Muito lindo este post e valeu pelo alerta, me tocou muito.
    Muitas vezes reclamamos de tantas coisas banais,não é mesmo?
    Isso nos ensina a dar valor a tudo que temos.
    Excelente quinta-feira.
    Eliete

    ResponderExcluir
  5. OI, Tati !
    Vim aqui te agradecer por seguir meu bloguito e te conhecer melhor!
    Muito obrigada, viu?
    Menina, vc é uma profissional em festas, hein?
    Maravilhoso seu trabalho! Parabéns!
    Beijocas
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Como é bom fazer coisas boas para alguém não é mesmo? Parabéns pelo post! Adorei!
    Adoro suas visitas e ainda não desisti de nos conhecermos, tá?
    Acho que nas férias td ficará mais tranquilo...espero! rsrs
    Bjs e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  7. Oiiii querida! Parabéns pelo post e pela iniciativa! Sou de Campinas e realmente o trabalho deles é muito especial e merece e deve ser divulgado e apoiado!
    bjinhus no coração

    ResponderExcluir