quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Whoopie

Olá...
Há algum tempo conheci o Whoopie, mas na verdade eu não tinha nenhuma idéia de como era feito e nem como era visto em seu país de origem. Pedi ajuda a uma querida amiga, Maria Pia que faz lindezas em São Paulo e para uma nova amiga, Cinara que é uma grnade conhecedora da Culinária Americana. com as informações dessas grandes conhecedoras montei o post abaixo. Segue...
"O Whoopie é um doce originalmente da cidade de Lancaster na Pensilvania - EUA. A região de Lancaster abriga a mais antiga colônia Amish dos Estados Unidos, e a criação dos Whoopie Pies (pronuncia-se uúpi páis) é atribuída a eles. Por opção, os Amish se recusam a utilizar a tecnologia moderna (como eletricidade, telefone e automóveis) e seu estilo de vida que parou no tempo atrai milhares de turistas para a região.
Whoopie é são, na verdade, dois cookies macios (com a textura de bolo), com massa firme, composta basicamente de farinha, açúcar, manteiga e ovo. Na maioria das vezes sabor chocolate recheados com um creme de marshmallow – mais tradicional, porém pode ser encontrado também de baunilha, abóbora e outros sabores regionais, como goiabada e brigadeiro.
Ele tem sido indicado como o substituto dos cupcakes, apesar de que são coisas distintas. Segundo Maria Pia, ela não acredita que isso acontecerá pois os cupcakes ainda tem toda sua graça, a apresentação é inigualável. Os whoopies também podem ser decorados, mas acha menos versátil que os cupcakes."
Espero que tenham gostado.
Acessem o Blog dessas talentosíssimas amigas
Beijos

13 comentários:

  1. Ai que delícia! Tinha peguei a receita no blog da Cinara tambpme já comprei todos os ingredientes mas ainda não tive tempo de fazer! De hoje não passa! Adorei o jeiro que você embalou!
    Emanuela

    ResponderExcluir
  2. HUmmmm...deu água na boca!!!!

    Beijão, amiga!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Deu água na boca,mas com certeza eles não vão substituir nossos amados cupcakes

    ResponderExcluir
  4. Ah, tem aniversario e sorteio no blog passa lá. Bj

    ResponderExcluir
  5. Ai que vontade.... Quero vários só para experimentar, tá? rsrs
    bjs e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tati,
    Obrigada pelo carinho de deixar uma msg no meu blog.
    Este seu último post me deixou com água na boca para experimentar esse doce... tem uma aparencia tão fofinha... aii que tortura! rssss

    bjs

    :D

    ResponderExcluir
  7. Passa lá no blog!Sorteio fofo da Joy Paper! www.manumanuelices.com
    Beijosss amore

    ResponderExcluir
  8. Poxa
    fiquei curiosa para provar, pois adoro cookies rsrsrs

    Beijos
    Gabi

    estilinhoinfantil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tati

    Não conhecia o whoopie, embora conheça a comunidade Amish. Mas nem preciso ter experimentado para imaginar o quão bom deve ser. Gosto muito de cupcakes, mas náo me acanharia nem um pouquinho em trai-los com os whoopies.

    Adorei seu comentário de sexta passada no meu post do Criative-se. Beijo grande!!!!

    ResponderExcluir
  10. gosteei muitoo da curiosidade viu !
    muito bom.
    nunca tinha ouvido falar !
    mas parece muito bom !
    beijinhus *-*

    ResponderExcluir
  11. obrigada pelas visitas ! ficou feliz que esteja gostando das minhas festas bjs !

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tati!!!!! Outro dia vi a imagem de um whoopie e, além de parecer delicioso, é esteticamente muito bonito e interessante! E então, posso encomendar alguns????? Beijão e desculpe pelo sumiço, querida!

    ResponderExcluir